Jogadores viraram companheiros de São Paulo, mas se enfrentaram três vezes na Inglaterra. Relembre e saiba quem levou vantagem!
Recém-chegado ao São Paulo, Jamal Lewis reencontra um rosto familiar dos tempos de futebol inglês: Lucas. No período em que o craque esteve no Tottenham, o lateral-esquerdo defendeu as cores de Norwich City e Newcastle.
É possível que a dupla fique junta com certa frequência na fase inicial do norte-irlandês na capital paulista. O camisa 7 fala bem o idioma e pode ajudar na adaptação de seu novo companheiro.
No entanto, eles já foram rivais em três ocasiões diferentes. Todas terminaram empatadas, e em apenas uma ambos foram titulares de seus times. O resultado deste embate pode surpreender.
Jamal Lewis ‘trancou’ Lucas, novo colega no São Paulo, na Inglaterra
Era março de 2020 e o mundo inteiro estava a poucos dias de encerrar as atividades normais por conta da pandemia de Covid-19. O Tottenham recebeu o Norwich na 5ª rodada da Copa da Inglaterra e acabou perdendo nos pênaltis após 1×1 no tempo regulamentar.
A ocasião uniu os novos companheiros de São Paulo, Jamal Lewis e Lucas Moura, e não foi apenas o resultado que favoreceu o norte-irlandês. Lateral-esquerdo, enfrentando o meia-direita brasileiro, Lewis ‘trancou’ Lucas nos duelos defensivos individuais.
Em situação de um contra um, o camisa 7 tricolor tentou driblar o britânico em quatro oportunidades, mas teve sucesso apenas uma vez e perdeu a posse nas outras três. Nos outros duelos, cada um cavou uma falta contra o outro e Lucas roubou a bola de Lewis em uma ocasião.
Jamal Lewis contra Lucas Moura em Tottenham 1×1* Norwich:
- 7 duelos individuais
- 4 vencidos
- 3 desarmes
- 1 falta sofrida
- 3 perdidos
- 1 drible sofrido
- 1 falta cometida
- 1 posse perdida
Dados: Opta
- LEIA MAIS: Dinâmico e admirado por Klopp: jornalista inglês fala sobre Jamal Lewis, reforço do São Paulo
Inversão de papéis?
Meses depois, no início da temporada seguinte, Jamal Lewis e Lucas se encontraram mais uma vez, mas com o norte-irlandês já vestindo a camisa do Newcastle. Contudo, os dois dividiram o gramado por apenas 10 minutos.
Lewis saiu do banco de reservas aos 25 minutos do segundo tempo e Lucas deu vaga a Erick Lamela aos 35. Neste breve período, porém, a dupla duelou novamente, mas com dominância total do brasileiro – que inclusive abriu o placar no primeiro tempo.
O craque e ídolo tricolor venceu as duas disputas que teve contra seu oponente, completando um drible e ganhando um disputa pelo alto.
Na primeira vez que Jamal Lewis e Lucas estiveram frente a frente, em dezembro de 2019, não protagonizaram nenhum duelo individual.