Torcida alvinegra estaria ‘se precipitando’ com chegada do holandês, na visão do comentarista. Confira declaração completa!
Enquanto a torcida do Corinthians comemora a chegada de Memphis Depay e projeta seu futuro no time, a mídia debate. Assuntos como sua falta de jogos por clubes nas últimas temporadas, função na seleção holandesa, características, estilo de jogo e encaixe no Timão dominaram os programas esportivos nos últimos dias.
Em edição recente do programa ESPN FC, o ex-repórter e agora comentarista Mauro Naves fez uma espécie de alerta aos fãs alvinegros em meio à euforia após a grande contratação do clube.
Corinthians tem outras prioridades além de Memphis Depay
O jornalista lembrou que o Corinthians tem que pensar em coisas mais importantes do que a chegada de Memphis Depay.
“A torcida [do Corinthians] – e tomara que isso não esteja lá dentro – só pensa no Memphis [Depay]. Tem que lembrar que tem o Juventude. Não pode perder o foco”, avisou Naves.
“Quem vai jogar amanhã de atacante, é o Memphis? Não, é o Héctor [Hernández], que está na dúvida e não sabe se recupera”, completou.
Precipitação coletiva?
Mauro Naves também alertou sobre planejamentos futuros do Corinthians com Memphis Depay, como a inscrição em torneios nos quais a participação do clube não é garantida.
“Já estão falando que vão tentar inscrever, mas assim, já pensando em uma semifinal – calma! Tem que passar amanhã nesse jogo, não pode ficar no oba-oba e a torcida ir lá ver o Memphis. A torcida tem que ir lá para ver o Corinthians contra o Juventude”, disse o jornalista.
“Vai usar [na semifinal]? Eu não sei, para usar tem que passar, tem que ganhar”, finalizou.
Memphis Depay será apresentado à torcida do Corinthians minutos antes do jogo decisivo com o Juventude, às 20h40. A partida tem início marcado para as 21h.
O clube busca dar aos fãs um primeiro contato com o jogador recém-chegado e também uma ‘faísca’ a mais na busca pela virada do placar agregado e uma classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Na ida, no Alfredo Jaconi, o Ju vencia por 2×0, mas Gustavo Henrique diminuiu de cabeça nos acréscimos e melhorou o cenário para o Timão. Agora, uma vitória por um gol de diferença basta para igualar o placar e levar a definição para os pênaltis.