Meia já tem uma assistência com menos de um jogo completado pelo Verdão. Veja números do jogador desde que foi contratado
Contratado pelo Palmeiras na reta final do Campeonato Paulista, Rômulo tem vivido um processo de adaptação e evolução constante dentro do clube.
Procurando um destaque do estadual, o Verdão viu potencial no jogador de 22 anos e adquiriu o meia. A negociação por 70% dos direitos econômicos de Rômulo girou em torno de R$ 6 milhões.
A ideia da diretoria e comissão técnica palmeirense era contratar um novo Richard Ríos. Em 2023, o colombiano foi um dos principais atletas do Guarani no estadual. Hoje é peça importante no time de Abel Ferreira.
Pelo Palmeiras, Rômulo acumula cinco jogo, mas pouco mais de 75 minutos em campo. Nesse curto período, já deu uma assistência e bons indícios.
Fala, Rômulo!
Em entrevista à TV Palmeiras, Rômulo comentou a evolução em sua adaptação no clube.
“Quando eu cheguei aqui, realmente, era muita coisa para assimilar. Todo mundo me recepcionou bem, todos estavam dispostos a me ajudar no que eu precisasse. Eu já sei o que eu tenho que fazer no clube. Estou muito feliz com a minha adaptação aqui”, disse.
O meia ainda não começou um jogo como titular. A partida em que mais ficou em campo foi a vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá. Mas ele foi decisivo contra o Botafogo-SP, na Copa do Brasil, dando a assistência que fez o Verdão vencer.
“Sempre pretendo fazer meu melhor nos treinos para desempenhar melhor nos jogos. Pude fazer bons jogos, consegui uma assistência na Copa do Brasil, que foi muito importante para nós, e pretendo continuar”, comentou Rômulo sobre suas atuações.
Números de Rômulo
Veja abaixo as estatísticas de Rômulo nos cinco primeiros jogos pelo Palmeiras. Os dados são do Sofascore.
- Contra o Internacional (Brasileirão): 10 minutos em campo, 16 ações com a bola, 5/7 em passes, 0/3 em cruzamentos, 1 finalização para fora, 2 duelos ganhos, 7 perdas da posse e 1 desarme;
- Contra o Botafogo-SP (Copa do Brasil): 17 minutos em campo, 1 assistência, 7 ações com a bola, 1 grande chance criada, 1 duelo ganho, 1 perda da posse e 1 desarme;
- Contra o Cuiabá (Brasileirão): 32 minutos em campo, 17 ações com a bola, 7/10 em passes, 1 passe decisivo, 1/2 em cruzamentos, 1 finalização para fora, 2 duelos ganhos, 4 perdas da posse e 1 desarme;
- Contra o Athletico (Brasileirão): 9 minutos em campo, 16 ações com a bola, 9/10 em passes, 2 passes decisivos, 1/3 em cruzamentos, 4 perdas da posse e 1 desarme;
- Contra o Independiente Del Valle (Libertadores): 8 minutos em campo, 8/8 em passes, 1 passe decisivo, 2 impedimentos, 2 duelos ganhos e 2 desarmes.
Com os jogos das duas próximas rodadas do Brasileirão suspensos por conta da tragédia no RS, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira.
O Verdão encara o Botafogo-SP, fora de casa, na segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. A vitória no jogo de ida dá ao time de Abel Ferreira a vantagem do empate. Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis.