Tiquinho perdeu espaço em 2024 com a contratação de Igor Jesus, mas renovou recentemente seu contrato com o Botafogo
Tiquinho Soares, destaque do Botafogo na temporada passada, renovou seu contrato com o clube até o fim de 2026, em um acordo anunciado no meio deste ano. Mesmo tendo perdido espaço no time titular, o atacante continua sendo utilizado regularmente, participando de quase todas as partidas. Agora, o jogador de 33 anos avalia seu futuro, com possíveis propostas à vista.
Renovação de contrato e valorização
O Botafogo oficializou a renovação de Tiquinho até 2026. O atacante, que foi artilheiro da equipe em 2023, mantém sua relevância nesta temporada, com 22 jogos disputados, seis gols marcados e cinco assistências. Inicialmente, o contrato do jogador terminaria em 2024, com uma cláusula de renovação automática até 2025, baseada no cumprimento de metas. No entanto, a grande questão durante as negociações foi a valorização salarial do atacante.
No início de 2024, o Grêmio fez uma oferta tentadora por Tiquinho, prontamente recusada pelo Botafogo, que prometeu compensá-lo com uma renovação de contrato. A primeira proposta de extensão, sem aumento salarial, foi recusada pelo staff do jogador, mas após novas conversas no último mês, as partes chegaram a um acordo que agradou ambas.
Perda de espaço no time titular e interesse do exterior
Com a chegada de Igor Jesus, Tiquinho acabou perdendo seu lugar entre os titulares do Botafogo. Nos jogos mais importantes, o atacante tem iniciado no banco de reservas, o que aumentou especulações sobre seu futuro no clube. Durante este período, ele foi sondado por clubes do exterior, especialmente da Arábia Saudita, que demonstraram interesse em contar com o atacante.
Apesar das ofertas, Tiquinho optou por permanecer no Botafogo até o final desta temporada e avaliará seu futuro somente em dezembro, após o término dos campeonatos.
Satisfação no clube e carinho da torcida
Mesmo com as sondagens internacionais, Tiquinho se diz feliz no Botafogo e sente-se valorizado pela torcida, que continua apoiando o atacante. Ele ainda é visto como um jogador essencial, mesmo começando algumas partidas no banco. Os torcedores acreditam que Tiquinho pode ser decisivo na reta final da temporada e que ele tem potencial para se tornar ídolo do clube.
Aos 33 anos, o atacante está em um momento de decisão, onde precisará escolher entre aceitar ofertas financeiramente atraentes ou seguir com um projeto esportivo que possa marcar sua trajetória até o fim da carreira.