Atacante marcou dois gols, mas Timão não conseguiu a vitória.
Corinthians e Racing fizeram um jogo quente na noite de quinta-feira na Neo Química Arena. Na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, empate por 2 a 2. Destaque do Timão, Yuri Alberto fez os dois gols.
O jogo de volta, acontece na próxima quinta-feira, mas agora com mando de campo do time argentino. Para se classificar direto, o Corinthians precisa vencer por qualquer placar. Um empate leva a decisão para os pênaltis e qualquer derrota classifica o Racing para a final. O técnico Ramón Díaz já disse que vai em busca da vaga, mesmo no Z4 do Brasileirão.
Vale destacar que a Copa Sul-Americana vale muito mais para o Corinthians do que só um título. Ela é praticamente o único modo do Timão se garantir na Copa do Brasil de 2025. E de quebra, ainda ficaria com uma vaga para a Copa Libertadores.
Yuri Alberto fala de culpado
A partida disputada em Itaquera nesta quinta-feira ficou prejudicada em alguns momentos por conta das fortes chuvas que atingiram São Paulo. Mesmo com o gramado da Arena sendo sempre elogiado, ele não esteve a altura do tamanho do jogo contra o Racing.
O atacante Yuri Alberto comentou após a partida que o gramado ficou ruim durante o próprio jogo e que isso atrapalhou o desempenho do Corinthians. “Nós tínhamos condições de vencer o jogo, infelizmente com as condições do gramado a partir do meio para o final do primeiro tempo e do segundo tempo acabou nos complicando muito” – disse o artilheiro da equipe nesta temporada.
Mas, se o jogo não acabou com o resultado pretendido, Yuri não desiste da classificação do Corinthians e confia em uma boa partida no jogo de volta. “Acho que é focar agora. A gente tem uma semana para trabalhar bastante, eu creio que… a gente tem passado por um ano muito doloroso, tem sido difícil e creio que vai ser muito importante passar para final. A gente tem todas as condições disso e, junto com a nossa torcida, a gente vai conseguir isso” – finalizou o atacante.
Próximo jogo Corinthians
Antes do confronto de volta pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians retoma sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (28), o Timão encara o Cuiabá, fora de casa, pela 31ª rodada. Se vencer, tem a chance de deixar a incomoda zona de rebaixamento.