Uma das surpresas do time na temporada, o camisa 35 deseja permanecer
Sabino é mais um caso recente de jogador que chegou ao São Paulo sob desconfiança, mas provou sua utilidade com o tempo. Livre no mercado após rescindir com o Sport, o zagueiro foi uma contratação surpreendente do clube.
Com um contrato curto que previa renovação automática caso o atleta atingisse determinadas metas, o defensor passou a ser frequentemente utilizado por Luis Zubeldía e assinou novo vínculo até o fim de 2026.
A boa impressão que causou nesses poucos meses com a camisa do Tricolor Paulista, porém, não aparenta ser restrita ao futebol local. O jogador chama atenção do futebol europeu e iniciará o ano de 2025 valorizado.
Time russo faz sondagem por compra de Sabino
Na última quinta-feira (24), o portal AVANTE MEU TRICOLOR revelou que o estafe de Sabino recebeu sondagem do futebol russo. No momento, não há oferta oficial, mas o São Paulo está ciente do interesse estrangeiro no atleta.
Aos 28 anos, essa pode ser uma das últimas oportunidades do zagueiro atuar no futebol europeu, ainda que em liga periférica. Seu bom passe e a preferência pelo uso da perna esquerda são características muito valorizadas no Velho Continente.
A notícia indica que o time russo sinalizou que está disposto a pagar € 4 milhões (R$ 24,6 milhões) por Sabino. Seria uma operação extremamente lucrativa para o Tricolor Paulista, uma vez que o defensor chegou ao elenco livre de contrato, sem custos adicionais, em uma transação que contou com forte influência de Muricy Ramalho.
Sabino quer ficar e São Paulo gosta da alternativa, mas há impasse
O jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, confirmou a informação que há interesse de time da Rússia por Sabino. Contudo, explicou que há outras nuances importantes em relação a uma possível saída do atleta.
Inicialmente, tanto o clube quanto o atleta preferem que ele siga defendendo a equipe do MorumBIS. A questão salaria, porém, pode ser um problema. A sondagem do futebol russo contém um aumento relevante nos vencimentos do jogador.
Os valores são, inclusive, maiores do que o camisa 35 receberá no próximo ano, quando o contrato garante aumento. Nesse cenário, há certa incerteza sobre o desfecho da operação.