Treinador exaltou a qualidade do atleta, mas também citou dificuldades que ele impõe no dia a dia
Yeferson Soteldo foi um dos grandes destaques do Grêmio na vitória por 3 a 1 do Grêmio sobre o Atlético-GO, no último sábado (26). O atacante marcou o gol de empate no confronto, abrindo caminho para uma importante virada.
Após a boa atuação, o venezuelano foi pauta da entrevista do técnico Renato Gaúcho. Ele segue com futuro incerto no Imortal, com contrato de empréstimo próximo do fim e a inexistência de um acerto para a permanência.
Enquanto admitia a vontade de manter o jogador no elenco para próxima temporada, o experiente comandante, indiretamente, ratificou o ponto de vista que impede o São Paulo de tentar sua contratação, segundo informações de Jorge Nicola. Entenda!
Renato Gaúcho fala sobre comportamento extracampo de Soteldo
Durante a coletiva pós-jogo, Renato ativou o “modo sincerão” ao falar sobre Soteldo. Ele rasgou elogios à qualidade do jogador dentro das quatro linhas, ressaltou sua capacidade de produzir ofensivamente, mas também citou a dificuldade de lidar com ele no dia a dia.
“Por que eu gosto dele? Porque ele joga para caramba. Ele é abusado, eu gosto desse tipo de jogador. É um cara que cria muitas oportunidades para a gente (…) Não é fácil trabalhar com esse cara (Soteldo), mas eu sei como. Eu sei que — no dia do jogo — o trabalho que ele me dá durante a semana, ele vai dar em dobro para o adversário” relatou o comandante.
A fala vai na direção do que Nicola apurou sobre a avaliação da diretoria do São Paulo acerca de Soteldo. Há o entendimento de que ele é um grande jogador, porém as dúvidas sobre seu profissionalismo impedem qualquer investida.
Aos 27 anos, o venezuelano ainda não tem definição sobre seu futuro. Caso não haja acerto entre o Grêmio e o Santos, ele deve retornar à equipe da Vila Belmiro na virada do ano. Seu contrato com o clube do litoral paulista expira somente em junho de 2027.
Com o iminente retorno do Peixe à Série A do Brasileirão, há possibilidade dele seguir vestindo a camisa alvinegra. Contudo, sua baixa popularidade em meios aos torcedores cria dúvidas sobre esse cenário.
Soteldo soma sete gols e quatro assistências em 35 jogos na temporada 2024. No contrato de empréstimo, o Tricolor Gaúcho tem a prerrogativa de comprar os direitos econômicos e manter o atleta.
O preço fixado no acordo é de US$ 5 milhões, isto é, R$ 28,5 milhões na atual cotação da moeda norte-americana. A avaliação interna é que o montante é alto para a realidade gremisa.