Timão tem clássico pela frente na luta contra o rebaixamento. Saiba quais são os jogos que faltam.
Eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Corinthians tem mais sete partidas para permanecer na Série A do Brasileirão. O Timão ocupa a 15ª posição na tabela, com um ponto a mais que o primeiro na zona de rebaixamento.
“Responsabilidade é sempre do treinador e quando cheguei a única coisa que pediam era salvar o time. E ser competitivo nas duas copas foi um orgulho. Claro que queríamos mais, mas faz parte do jogo”, analisou Ramón Díaz. O técnico do Timão foi alvo de críticas.
“Vamos trabalhar o tempo que temos porque daqui a três, quatro dias, jogamos um clássico. E eles (Palmeiras) estão brigando pelo título e a gente para não cair. Temos que recuperar animicamente, mentalmente e tem que ser rápido”, completou o treinador do Corinthians.
As sete ‘guerras e finais’ que faltam para o Corinthians no Brasileirão
O próximo jogo do Corinthians na temporada é contra o Palmeiras, na segunda-feira (4), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em termos de tabela, é o adversário mais difícil que o Timão tem pela frente.
O rival ocupa a segunda posição na competição e carrega um retrospecto recente positivo atuando na arena do Timão. Yuri Alberto já pediu uma “virada de chave” ao time.
Análise dos próximos jogos do Corinthians
O Corinthians é o 11º melhor mandante do Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou 26 pontos atuando na Neo Química Arena. Já como visitante o Timão vai para 17º, com nove pontos ganhos.
Veja abaixo como os rivais do Corinthians nessa reta final se classificam como mandantes e visitantes neste momento do campeonato. O Palmeiras, por exemplo, é o segundo melhor atuando fora de seus domínios.
- Corinthians x Palmeiras (32ª rodada): Verdão é o segundo melhor visitante do Brasileirão;
- Vitória x Corinthians (33ª rodada): Leão é o 15º melhor mandante;
- Corinthians x Cruzeiro (34ª rodada): Raposa é o 13º melhor visitante;
- Corinthians x Vasco (35ª rodada): Cruz-Maltino é o 16º melhor visitante;
- Criciúma x Corinthians (36ª rodada): Tigre é o 17º melhor mandante;
- Corinthians x Bahia (37ª rodada): Tricolor de Aço é o 10º melhor visitante;
- Grêmio x Corinthians (38ª rodada): Tricolor Gaúcho é o 12º melhor mandante.
‘Todo jogo será uma guerra’
Hugo Souza falou sobre a sequência da temporada. O goleiro do Corinthians afirmou que o time precisa encarar as próximas partidas como “guerras e finais” para o Timão permanecer na primeira divisão.
“A gente tem uma missão, que é deixar o Corinthians onde ele merece, que é a Série A do Brasileirão. Segunda-feira temos uma guerra, já vem sendo assim, mas agora ainda mais. Todo jogo será uma guerra, uma final”, disse.
“Usar todo esse sentimento ruim que estamos sentindo, esse sentimento de tristeza, e transformar em eliminação para deixar o Corinthians na primeira divisão”, completou.