Meia-atacante é peça importante do time-base de Artur Jorge, apesar de número tímidos
Thiago Almada chegou ao Botafogo sob expectativa de realizar uma passagem curta, porém impactante. O atleta vestiu a camisa alvinegra no meio do ano já com a previsão de deixar o clube em janeiro de 2025.
John Textor, dono da SAF da Estrela Solitária, revelou publicamente que o contrato do meia-atacante prevê a transferência para o Lyon, no início do próximo ano. Contudo, há quem nutra expectativa de que ele permaneça por mais um semestre.
Por mais que não apresente números tão impactantes — com somente três gols em 17 partidas — a influência do camisa 18 do time é inegável. Sobretudo num cenário de assédio europeu sobre Jefferson Savarino, a manutenção do argentino na equipe deve ser fundamental para a temporada seguinte e informações apontam que essa é uma possibilidade real.
Passagem de Thiago Almada no Botafogo pode se estender por Mundial
Caso o Botafogo vença a Libertadores, há chances de Thiago Almada estender sua passagem pela equipe por um semestre em função do Super Mundial de Clubes, de acordo com apuração do Canal do Medeiros e do jornalista Uriel Iugt.
O atleta se vê seduzido pela possibilidade de disputar o novo torneio da FIFA, que ocorrerá entre junho e julho de 2025. A competição contará com equipes europeias de ponta como Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester City.
A notícia aponta que esse cenário é o único que viabilizaria a permanência do camisa 18 no time por mais tempo, ainda que não seja um caso garantido. Por outro lado, se o Fogão perder a final contra o Atlético-MG, ele confirmará sua ida ao Lyon.
Hoje, no elenco do Botafogo, não há um atleta com características próximas das de Thiago Almada para repor o possível fim da sua passagem pelo clube. A tendência é que a direção vá ao mercado, caso essa possibilidade se concretize.
Artur Jorge tem opções para o lado esquerdo, mas com valências distintas. Matheus Martins apresenta mais traços de atacante e Tchê Tchê não tem a mesma criatividade do argentino. Outra possibilidade seria utilizar Savarino no lado do campo, com Eduardo assumindo o posto de meia-atacante central.