Especulações de que Jhon Arias iria para o Cruzeiro não vão se concretizar, porém atacante deve mesmo sair do Fluminense no fim do ano
O meia colombiano Jhon Arias, destaque do Fluminense, voltou a ser alvo de rumores sobre uma possível transferência para o Cruzeiro. Isso tudo após comentários do ex-jogador Neto indicarem que o acordo estaria acertado para 2025.
No entanto, o empresário do jogador negou a informação, e o jornalista Jorge Nicola esclareceu, em seu canal no YouTube, que embora o clube mineiro tenha interesse, a negociação é complexa, já que o Fluminense só aceita negociar Arias com equipes do exterior.
Cruzeiro expressa interesse em Arias, mas Fluminense impõe restrições
Segundo Jorge Nicola, uma fonte do departamento de futebol do Cruzeiro confirmou o interesse no meia colombiano, especialmente após a chegada do técnico Fernando Diniz. Eles trabalharam juntos no Fluminense e o treinador o considera um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.
“Conversei com uma pessoa do departamento de futebol da Raposa, que admitiu o interesse, especialmente depois da chegada do Fernando Diniz, que é encantado pelo atacante Arias”, afirmou Nicola.
No entanto, as conversas com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deixaram claro que o Tricolor não tem intenção de vender o atleta para outro clube brasileiro.
“Perguntei a um dirigente do Cruzeiro: ‘Arias está fechado com a Raposa?’ e ele respondeu: ‘Esquece, o Fluminense não vende Arias para clube brasileiro’”, finalizou Nicola.
- Leia mais: Muito além da briga com Mano: Os motivos que causaram a rescisão entre Fluminense e Marcelo
Fluminense estipula valor mínimo e prioridade para o exterior em possível venda de Arias
O Fluminense detém apenas 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias. Os outros 50% pertencem ao Patriotas, da Colômbia). O Tricolor já definiu suas exigências para uma possível venda do jogador.
O presidente Mário Bittencourt estipulou que o Tricolor das Laranjeiras não considera propostas de clubes do Brasil. Além disso, fixou o valor mínimo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,9 milhões) por sua parte nos direitos do atleta.
Além disso, Bittencourt afirmou que pretende auxiliar Jhon Arias no objetivo de atuar no exterior. Respeitando o desejo do jogador de buscar novas experiências internacionais ao fim da temporada.
Arias é peça-chave no elenco do Fluminense e destaque em conquistas recentes
Desde sua chegada ao Fluminense em 2021, Jhon Arias já atuou em 190 partidas e marcou 44 gols pelo clube. Em 2024, o meia colombiano é o principal artilheiro do time, com 13 gols até o momento. Seu papel foi decisivo na conquista da Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana em 2023. Consolidando-se como um dos jogadores mais influentes no elenco do Fluminense.