Tricolor superou o time mineiro pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no MorumBis pelo Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 13 pontos e subiu para a 4ª colocação, um ponto atrás do líder Flamengo. Já o Cruzeiro fica na 9ª posição com 10 pontos, mas com seis jogos disputados.
Os gols do Tricolor foram de Lucas e Jonathan Calleri. O clube de Minas teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 1 a 0 para o São Paulo.
- LEIA MAIS: Calleri sofre falta fortíssima e torcida do São Paulo se revolta! Jogador do Cruzeiro é expulso
O que deu certo para o São Paulo
Eficiência é a palavra que descreve o Tricolor Paulista na noite deste domingo. Não foram muitas chances de gols criadas, mas o bom chute de fora da área de Lucas e o ótimo cabeceio de Calleri foram suficientes para dar a vitória ao São Paulo.
Foram 11 finalizações no total, quatro na direção do gol. Não foi um jogo brilhante, mas sim o bastante para sair com os três pontos. Em um campeonato longo, vencer jogos difíceis como esse é mais importante do que jogar bem.
Destaco individualmente a partida de Welington, Lucas e Calleri. Os três foram os melhores em campo e foram determinantes para a vitória do São Paulo. O goleiro Rafael também foi bem, como sempre, quando exigido.
O que poderia melhorar
Após o gol que abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o São Paulo recuou. Sofreu pressão do Cruzeiro pelo menos até a expulsão de Marlon, aos 36 minutos ainda da primeira etapa.
Com um jogador a mais, o São Paulo ainda permitiu boas jogadas do Cruzeiro, que levou perigo ao gol de Rafael.
Os gols do São Paulo
Lucas Moura abriu o placar em chute de fora da área aos 5 minutos do primeiro tempo. A bola ainda deu um quique que acabou enganando o goleiro cruzeirense.
O segundo gol foi logo no começo do segundo tempo. Calleri antes dos 3 minutos ampliou o placar.
Luis Zubeldía está invicto no São Paulo
Recém-contratado, o treinador argentinou chegou ao seu 10° jogo no comando do Tricolor.
Agora ele soma incríveis oito vitórias e dois empates, 86,6% de aproveitamento. São 19 gols marcados e apenas quatro sofridos. Uma mudança e tanto para o antigo técnico, Tiago Carpini.