Veja qual a previsão para o camisa 7 voltar a atuar pelo Verdão. São mais de nove meses sem o ídolo palmeirense em campo
O Palmeiras e seus torcedores vivem a expectativa de voltarem a ver Dudu em campo. Ídolo do Verdão, o camisa 7 está fora dos gramados desde agosto do ano passado.
Recuperado e participando normalmente das atividades no dia a dia, incluindo marcando em jogo-treino, Dudu está próximo do retorno.
Quando Dudu volta a jogar pelo Palmeiras?
São mais de nove meses sem Dudu em campo. O atacante sofreu a lesão mais grave de sua carreira contra o Vasco, em agosto de 2023. Ele rompeu os ligamentos e lesionou o menisco do joelho direito.
Treinando normalmente com o grupo desde o mês passado, o atacante e o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras entenderam que o melhor seria voltar após a Data Fifa.
A expectativa é que o atacante seja relacionado no dia 13 deste mês, quando o Palmeiras recebe o Vasco, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Até lá, Dudu terá uma reta final de preparação para, talvez, entrar em campo contra os vascaínos. Vale destacar que Abel Ferreira já deixou claro que vai usar o camisa 7 gradativamente.
Momento pessoal
Dudu vive um momento pessoal de extrema felicidade. No fim de maio, o atacante palmeirense viu sua filha Esther nascer. O Vamo Futebol apurou com pessoas ligadas ao jogador e do dia a dia do Verdão que o atacante está otimista com tudo que tem vivido.
Junto disso está o eminente retorno aos gramados. O camisa 7 tem demonstrado empolgação com a sua volta.
Sofrer a primeira lesão mais séria de sua carreira abalou Dudu no último ano. Logo após a cirurgia, porém, ele já mostrava resiliência para se recuperar antes do previsto.
Nas férias do elenco, por exemplo, o atacante fez inúmeras sessões de fisioterapia na Academia de Futebol.
Opinião
A volta de Dudu será uma das melhores notícias do ano para o Palmeiras. Com ele em campo, o time de Abel Ferreira volta a ter mais repertório.
O camisa 7 é capaz de clarear uma jogada com um drible, uma arrancada ou um passe. Identificado com o clube, o ídolo é capaz de incendiar jogos e sua torcida.
Mesmo que não volte 100%, um Dudu a 50% de sua capacidade será muito importante para o Palmeiras.