Quantcast
Channel: Vamo Futebol
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696

Porque Carlos Miguel deve ser titular do Corinthians mesmo com venda encaminhada

$
0
0

Goleiro treina entre os 11 que começarão a partida de terça-feira contra o Atlético-GO.

O Corinthians vive um momento muito delicado na temporada. Além do desempenho em campo não ser convincente, tem um péssimo problema no gol para resolver. Após perder o ídolo Cássio para o Cruzeiro, agora está muito próximo de ver o novo titular, Carlos Miguel, também se transferir.

O atual goleiro do Timão já comunicou a diretoria que pretende deixar a equipe nesta janela de transferência. A saída oficial pode ser feita a partir do dia 10 de julho. Carlos Miguel tem uma multa considerada baixa (4 milhões de euros) e vai jogar na Europa.

Dois clubes toparam pagar o valor da rescisão, o West Ham e o Nottingham Forest. Este segundo que está mais próximo de ficar com o goleiro, já que o acordo com o staff do jogador já está fechado.

Corinthians goalkeeper Carlos Miguel celebrates the team's first goal during the first leg of the round of 32 playoff match between Corinthians and...
Photo by Miguel Schincariol/Getty Images

Carlos Miguel não deve ter saída antecipada

É muito comum que após se chegar a um acordo de transferência, o jogador não atue mais pelo clube. Mesmo com a janela só abrindo no mês que vem, os clubes normalmente liberam o jogador, até para evitar qualquer lesão e atrapalhar a transferência.

Porém, o caso de Carlos Miguel é diferente. O Corinthians não tem em seu elenco outros goleiros com experiencia suficiente para assumir a posição de titular. O reserva imediato de Carlos Miguel é Matheus Donelli, de 22 anos, que tem apenas 10 jogos disputados na equipe principal do Corinthians.

Matheus Planelles Donelli of SC Corinthians on May 11, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil.
Photo by MB Media/Getty Images

Com isso, o técnico António Oliveira pretende manter a titularidade de Carlos Miguel até seus últimos dias de Corinthians. Ou, quando o Timão contratar outro goleiro para a posição.

Nesta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão. O Timão está na zona de rebaixamento do Campeonato, com apenas cinco pontos em sete rodadas.

Opinião

Pensando friamente, não é o mais lógico escalar um jogador “já vendido” como titular. Não se sabe se ele vai estar concentrado ou já pensando em sua nova experiencia. Mas a situação do Timão é diferente. É melhor ter um goleiro titular que pode garantir pontos, do que apostar no 3° goleiro que está sem ritmo e experiencia.

A situação só evidencia a falta de preparo da diretoria do Corinthians na situação. Cássio ainda tinha seis meses de contrato e foi liberado antes de uma renovação com Carlos Miguel.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696