Treinador do Verdão já destacou como atletas convocados perdem ritmo de jogo. Gustavo Gómez não tem atuado na competição
Enquanto a Copa América é disputada nos Estados Unidos, equipes do Brasil seguem seus compromissos desfalcadas. O Palmeiras, por exemplo, perdeu Endrick, Richard Ríos e Gustavo Gómez para as suas seleções.
Ao todo são 35 jogadores que atuam no futebol brasileiro convocados para o torneio da Conmebol – veja a lista completa mais abaixo. Dentro disso, Abel Ferreira vê uma decisão do técnico paraguaio ser decisiva para o Palmeiras. Entenda abaixo!
Gustavo Gómez reserva no Paraguai
Titular e multicampeão pelo Palmeiras, Gustavo Gómez perdeu o posto de titular na seleção do Paraguai nesta Copa América. No primeiro jogo, enquanto o companheiro Richard Ríos era titular, o zagueiro não saiu da reserva.
Os paraguaios perderam por 2 a 1 para os colombianos. Alderete (Getafe-ESP) e Balbuena (Dinamo Moscou-RUS) são os titulares do time comandado pelo treinador Daniel Garnero. Contra o Brasil, na vitória brasileira por 4 a 1, nada mudou.
A dupla seguiu no time titular. Alderete entregou um gol para a seleção brasileira, ao tentar afastar de Vini Junior, e marcou o de honra dos paraguaios. Balbuena foi amarelado, e Gómez seguiu no banco. Eliminada, o Paraguai ainda encara a Costa Rica.
Se o zagueiro não atuar, ele volta ao Palmeiras descansado, mas sem ritmo de jogo. Abel Ferreira já destacou como essa quebra na temporada dos jogadores pode atrapalhar o desempenho deles. Fato é que não é só o Verdão. Veja na lista abaixo as equipes brasileiras desfalcadas pela Copa América!
Convocados da Copa América que jogam no Brasil
Veja abaixo a lista completa de jogadores chamados para a Copa América que atuam no futebol brasileiro. O Flamengo lidera com cinco, seguido por São Paulo com quatro e Palmeiras, Atlético-MG e Internacional com três cada.
- Flamengo: Erick Pulgar (Chile), Matías Viña (Uruguai), Gerogian De Arrascaeta (Uruguai) Guillermo Varela (Uruguai) e Nicolás de la Cruz (Uruguai);
- São Paulo: Rafael (Brasil), James Rodríguez (Colômbia), Damián Bobadilla (Paraguai) e Nahuel Ferraresi (Venezuela)
- Palmeiras: Endrick (Brasil), Richard Ríos (Colômbia) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
- Atlético-MG: Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Alan Franco (Equador)
- Internacional: Sergio Rocher (Uruguai), Rafael Santos Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador)
- Athletico-PR: Bento (Brasil) e Agustín Canobbio (Uruguai)
- Grêmio: Villasanti (Paraguai) e Soteldo (Venezuela)
- Santos: Miguelito (Bolívia) e Tomás Rincón (Venezuela)
- Fortaleza: Benjamin Kuscevic (Chile) e Kevin Andrade (Venezuela)
- Corinthians: Félix Torres (Equador) e Ángel Romero (Paraguai)
- Botafogo: Jefferson Savarino (Venezuela)
- Bahia: Santiago Arias (Colômbia)
- Red Bull Bragantino: José Hurtado (Equador)
- Cruzeiro: José Cifuentes (Equador)
- Criciúma: Wilker Ángel (Venezuela)
- Fluminense: Jhon Arias (Colômbia)
- Ponte Preta: Luis Haquin (Bolívia)