Técnico assumiu nesta terça-feira (02) e já começou os preparativos para o duelo contra o Internacional, na quinta, pelo Brasileirão
Mano Menezes deu início à sua jornada no Fluminense nesta terça-feira. O treinador conheceu o CT Carlos Castilho, onde foi recepcionado por dirigentes, teve o primeiro contato com o elenco tricolor e começou a trabalhar focando na partida contra o Internacional, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Estreia e contrato até 2024
Aos 62 anos, Mano Menezes assinou contrato com o Fluminense até o final de 2024. Sua estreia está marcada para esta quinta-feira, na partida contra o Internacional, às 20h, no Maracanã. O treinador prometeu dedicação para proporcionar alegrias à torcida.
Mano Menezes enfatizou a importância dos torcedores no futebol e prometeu um Fluminense competitivo.
“O torcedor é a razão maior de tudo aquilo que a gente faz. Nós somos profissionais, temos os nossos objetivos individuais de carreira, mas a razão pela qual a gente faz o futebol em si é principalmente o torcedor.”, Em seguida, o técnico também destacou a necessidade do apoio da torcida, especialmente nos momentos difíceis.
“Em determinados momentos, ele se identifica mais ou menos com aquilo que a equipe está fazendo dentro de campo. Naturalmente, alguns momentos são mais difíceis, mas é fundamental o torcedor estar ao lado da equipe, principalmente nos momentos mais difíceis.”
Mano também ggarantiu que a equipe vai trabalhar duro para atender às expectativas dos torcedores: “Nós vamos trabalhar todo dia para que ele veja dentro de campo um Fluminense que ele quer ver. Se não for em determinados momentos tão técnico, tem que ser competitivo, tem que ser um time que disputa e que ele se sinta representado na sua ânsia de conquistar vitórias, sair de situações difíceis e lutar por títulos, como é a história do Fluminense.”
Novo desafio no Fluminense
Mano Menezes chega ao Fluminense com a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a última posição, com apenas seis pontos em 13 rodadas. À FluTV, Mano Menezes falou sobre a oportunidade e elogiou o elenco.
“Eu sou técnico de futebol e vivo desses desafios. Eu acho que aceitar a proposta é um atestado de confiança no grupo que analisei para vir assumir o trabalho. Quando você aceita um convite é porque você acredita que pode fazer um bom trabalho e confia no grupo que está assumindo”, falou o treinador.
Reencontro com Fred
Quando era jogador do Fluminense, Fred demonstrou, em entrevista, sua insatisfação por ter poucas chances com Mano Menezes, que na época era treinador da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Eric Faria, durante participação no programa “Seleção SporTV”, Fred e Mano tiveram uma conversa bastante honesta para resolver o atrito passado.
“Eles tiveram uma conversa bem honesta nesse acerto do Mano com o Fluminense. Foi uma conversa cara a cara, que o Fred disse pro Mano que, hoje, mais maduro, entende as medidas que o Mano tomou naquela época. Foi uma conversa bacana,” disse Eric Faria.
O jornalista explicou que a conversa entre Fred e Mano Menezes foi essencial para resolver qualquer desentendimento anterior.
“Não vai ser isso que vai causar qualquer problema. O Mano conversou bastante com o Fred antes de dizer esse ‘sim’. Pelo menos nesse ponto, conta zerada e caminho aberto para o Mano desenvolver um bom trabalho no Fluminense, que está precisando,” finalizou o jornalista.