Quantcast
Channel: Vamo Futebol
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696

Ferreira mantém boa fase pelo São Paulo e iguala recorde pessoal no Brasileirão

$
0
0

Atacante recupera confiança e capacidade goleadora do começo do ano e se estabelece como titular do Tricolor

Ferreira vive (mais um) grande momento com a camisa do São Paulo. Sua passagem até aqui tem se resumido a fases, sejam boas ou ruins. No começo do ano, sentiu dificuldades – e talvez até ansiedade – em sua adaptação. Consequentemente, passou os primeiros 10 jogos sem marcar gols ou dar assistências.

Depois, finalmente balançou as redes adversárias contra a Inter de Limeira e virou um outro jogador. Naquela época, marcou cinco gols e criou um outro em um período de oito partidas. Esta foi, inclusive, a sua segunda maior fase goleadora da carreira.

+Adaptou? Ferreira alcança marca individual impressionante no São Paulo; veja números

Mesmo assim, voltou a ‘cair no esquecimento’ com a chegada de Luis Zubeldía. O ponta-esquerda teve ótima atuação na estreia do argentino, contra o Barcelona de Guayaquil, mas perdeu espaço logo depois. Com isso, vieram outros 10 jogos sem participar de nenhum gol.

No entanto, na partida seguinte – contra o Criciúma -, voltou ao time titular e tem sido, possivelmente, o principal nome da equipe desde então.

Ferreira of Sao Paulo celebrates after scoring the second goal of his team during the match between Sao Paulo and Bahia at MorumBIS on June 30, 202...
Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Ferreira = amuleto do São Paulo?

O retorno de Ferreira aos XI iniciais do São Paulo foi uma ótima notícia para todos os envolvidos. Tanto para ele, que atingiu excelente nível individual, quanto para o grupo, que se beneficia de uma válvula de escape pela esquerda, assim como um outro jogador para dividir as responsabilidades de dribles com Lucas.

Sua presença também muda a forma como os adversários encaram e marcam o Tricolor no campo de defesa. Ele também é uma dupla melhor para Welington – que tem a velocidade, mas não necessariamente o drible -, do que Rodrigo Nestor.

O São Paulo vinha de quatro jogos seguidos sem vencer, mas embalou três vitórias consecutivas depois que Ferreira voltou ao time titular. Ele havia entrado bem na vexatória goleada sofrida para o Vasco e Zubeldía o recompensou com uma vaga na escalação inicial.

+Ferreira aproveita chance no São Paulo e estabelece recordes pessoais pelo clube

Recorde pessoal no Brasileirão igualado

Ferreira marcou quatro gols em 11 jogos pelo São Paulo no Brasileirão 2024. Curiosamente, o camisa 47 soma mais tentos (4) do que partidas como titular (3) no campeonato.

Esta marca já é a maior de sua carreira em uma única edição da Série A. Desde sua estreia pelo Grêmio em 2019, estes foram seus números:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696

Trending Articles