Rumores recentes indicam interesse de clube inglês; Carlos Belmonte explica o que precisarão fazer para tirar o jogador do Tricolor
O São Paulo está se preparando para perder Welington, seja nas próximas semanas ou no fim da temporada. Durante a última semana, saíram notícias de que o Southampton-ING teria interesse no lateral-esquerdo, cujo vínculo com o Tricolor termina em dezembro.
Desde a virada de junho para julho, o Made In Cotia se tornou elegível para assinar um pré-contrato com qualquer time do mundo. Segundo múltiplas reportagens, ele estaria próximo do clube inglês neste molde, mas os Saints, ao que tudo indica, querem uma transferência imediata.
No entanto, o diretor de futebol, Carlos Belmonte revelou desconhecer uma abordagem de pré-acordo. “Eu não recebi nenhuma comunicação de que ele assinou pré-contrato com ninguém”, disse ele, em conversa com o canal Boppismo.
São Paulo dá as condições para liberar Welington
Na mesma entrevista, Belmonte explicou exatamente o que o São Paulo quer para se desfazer de Welington já no meio do ano:
“Eu vi algumas matárias falando que o Southampton ia nos oferecer [direitos econômicos]… Isso eu não vou aceitar, a gente quer dinheiro e quer direito econômico“, afirmou o cartola. Ou seja, se os ingleses quiserem contar com o lateral-esquerdo tricolor desde o início da temporada europeia, terão que abrir o bolso e oferecer também uma compensação financeira. Caso contrário, não haverá negócio.
Ele já havia declarado que o Tricolor não teria intenção de perder o atleta antes do fim da temporada por motivos esportivos: “Se o Welington não renovar conosco, ele será usado até o dia 31 de dezembro deste ano. Não temos nenhuma intenção de liberá-lo nessa janela do meio do ano se o Welington, por acaso, assinar um pré-contrato com outra equipe.”
A declaração acima foi feita há pouco mais de um mês, no canal do YouTube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Margem para negociar
O dirigente ainda se mostrou flexível quanto às cifras: “Podemos discutir os valores, mas eu também não vou liberar por algo que eu não acredite que seja importante para o São Paulo. (…) A gente não precisa abrir mão do que a gente acha que o Welington deva valer faltando 6 meses para acabar o contrato. Se quiserem, que façam uma proposta e nós vamos discutir.”
Luis Zubeldía já se disse fã de Welington, que é titular absoluto do time e segue demonstrando comprometimento mesmo em meio a tantas especulações e negociações.