Timão já confirmou a contratação do goleiro Hugo e deve fazer mais movimentações no mercado da bola. Saiba tudo!
O Corinthians está perto de anunciar mais reforços para a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Os clubes já podem inscrever novos jogadores, e Hugo, goleiro ex-Flamengo, deve ser o primeiro do Timão.
Mas além dele, o Corinthians prepara novas contratações. Como mostrou o Vamo Futebol, dois desses nomes chegam direto do futebol europeu. Veja abaixo!
Reforços encaminhados pelo Corinthians
O primeiro é André Ramalho, zagueiro de 32 anos que está livre no mercado. Por motivos pessoais, o jogador não renovou com o PSV, da Holanda, no fim da temporada europeia.
Por lá, Ramalho foi campeão Holandês no último ciclo e da Copa dos Países Baixos. O jogador deixou o futebol brasileiro ainda nas categorias de base, se transferindo do Red Bull Brasil para a filial da equipe em Salzburg, na Áustria – saiba mais do zagueiro.
Na última quarta-feira, a reportagem do Vamo Futebol ouviu de uma fonte que as negociações estão evoluindo. O sentimento é de otimismo de ambas as partes. Outro atleta que vem da Europa tem situação avançada.
Charles, volante de 28 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca, já tem sua contratação encaminhada. O Timão vai pagar cerca de 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 7,6 milhões) para ter o brasileiro em definitivo. O contrato deve ser de três anos, com opção de renovar por mais um.
Por último, esse um reforço ‘caseiro’, vem Alex Santana. O Corinthians já acertou a chegada do meio-campista que estava no Athletico – saiba mais sobre o momento do atleta. E quem mais pode chegar? Veja abaixo!
Cuéllar, Cristián Borja e quem mais?
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro começou no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. Um jogador que realmente tem conversas com o Corinthians é o lateral-esquerdo Cristián Borja. O negócio pelo jogador do Braga, de Portugal, não avançou e ainda pode ter o São Paulo na disputa.
Fato é que também teremos muitas especulações até o fim desse período de contratações. Algumas já começam a repercutir entre a torcida do Corinthians. Entenda abaixo a situação de dois jogadores.
Gustavo Cuéllar, meio-campo colombiano, é daqueles nomes que são vinculados a quase todos os times durante as janelas de reforços. Em 2023, Cuéllar se transferiu do Al-Hilal para o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O volante custou cerca de 5 milhões de euros e assinou até a metade de 2026. Sendo assim, o Corinthians teria de desembolsar uma quantia na compra dos direitos econômicos do jogador de 31 anos. Ramón Diaz, novo técnico corintiano, trabalhou com o jogador no futebol árabe. Até aqui, o Timão não fez movimentações pelo atleta.