Treinador tricolor deixa o gramado irado com a arbitragem e leva irritação para entrevista coletiva; veja vídeos
O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 2×1 em Belo Horizonte com interferência direta da arbitragem em ambos os gols dos mandantes. A derrota encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas do Tricolor, que caiu para a 5ª posição na tabela do Brasileirão.
As principais reclamações dos paulistas se referem a uma falta de Hulk em Luciano na origem do lance que gerou o primeiro gol atleticano. Este, porém, também saiu de uma infração inexistente de Luiz Gustavo em Eduardo Vargas.
Além disso, a bola toca no braço de Paulinho antes da barriga no segundo gol, que fechou o placar. Em tese, foi irregular e deveria ter sido anulado, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique confirmou o tento.
Luis Zubeldía se irrita com erros que prejudicaram o São Paulo
Logo na saída do gramado após o apito final, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, socou o painel que serve como plano de fundo nas entrevistas de campo.
Depois, carregou a irritação para a coletiva de imprensa, discutiu com um repórter e se mostrou irado, principalmente, com a mão na bola no gol de Paulinho.
O jornalista Léo Lepri, da Rede Globo, pediu que Zubeldía explicasse quais lances o irritaram na partida. O argentino prontamente respondeu: “Explique você, para quem você trabalha? Explique você, você viu a mão? O que você estava fazendo no celular? Procure no Twitter, com todo respeito.”
Depois, ele se levantou e se ofereceu para mostrar o lance nas redes sociais. Ainda exaltado, disparou: “Primeira jogada, Luiz [Gustavo] não faz falta. Antes, teve uma falta no Luciano, e Luiz não faz falta, mas o árbitro inventa uma falta.”
E continuou: “Segunda jogada do gol, claramente pega aqui [na mão]. Olhe no Twitter! A minha pergunta é: como eu não estaria nervoso? Se você trabalha na televisão, se você é jornalista, o que você estava fazendo nos últimos 40 minutos?”
Craque do jogo?
Zubeldía reclamou da injustiça no apito, que prejudicou o São Paulo e favoreceu o Atlético-MG. Ele ainda insinuou que Marcelo de Lima Henrique tinha consciência do que estava fazendo.
“Por que estou irritado? Porque estou mal? Pela injustiça, pela injustiça que o VAR não tenha visto a mão. A injustiça que o árbitro inventou uma falta sabendo que Hulk batia bem nesta posição, então ‘vamos posicionar Hulk aqui para que faça [a sua cobrança].'”
O argentino prosseguiu: “Outra jogada, Hulk [já amarelado] faz uma falta para amarelo, mas o árbitro deixa passar.”
Por fim, elegeu (ironicamente, claro) seu ‘craque do jogo’: “Hoje, a figura da partida foi o árbitro. A figura foi o árbitro. Eu o parabenizo.”