Quantcast
Channel: Vamo Futebol
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696

Zubeldía representa torcida do São Paulo em coletiva, mas se põe em perigo

$
0
0

Treinador argentino esbravejou em entrevista após derrota tricolor e deixou fãs felizes, mas também se colocou em perigo

Luis Zubeldía, após a derrota do São Paulo ontem (11) para o Atlético-MG, deu sua maior demonstração de emoções desde que chegou. O argentino ficou muito irritado por conta dos erros de arbitragens que prejudicaram o Tricolor, deu socos em painéis, portas e discutiu com jornalistas.

Além disso, inúmeras vezes gesticulou e até levantou de sua cadeira para explicar como o gol de Paulinho foi irregular. Assista abaixo:

Ele também reclamou da falta que o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou de Luiz Gustavo em Eduardo Vargas, que originou a cobrança de Hulk e terminou com gol do próprio chileno. Antes disso, Luciano sofreu falta no início do lance, mas o juiz, bem posicionado, deixou seguir.

Postura de Zubeldía ganha torcida do São Paulo

Luis Zubeldia, head coach of Sao Paulo reacts during a Group B match between Sao Paulo and Talleres as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2024 at M...
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

Nas redes sociais, praticamente todos os fãs tricolores entraram em consenso após ver seu técnico esbravejar contra erros de arbitragem. Zubeldía ‘vestiu a camisa’ do São Paulo na entrevista coletiva e a torcida adorou, basta ver os comentários nos vídeos.

O treinador acertou nas reclamações, ao meu ver. Infelizmente, no futebol brasileiro, ganha quem faz mais barulho nessas situações. Muitos reclamam da abordagem quieta, calma e até apática da diretoria nos bastidores neste assunto, então é bom ver Zubeldía brigando pela instituição.

Inevitavelmente, ele gerou comparações com Abel Ferreira e seu temperamento nas entrevistas. Além disso, sua discussão com um repórter da Rede Globo – veja abaixo – certamente resultará em dias (ou até semanas) de críticas em programas esportivos.

Situação de perigo

Apesar do acerto em reclamar da arbitragem, Zubeldía se colocou em risco após defender o São Paulo na coletiva. Em certo momento, ele insinuou que o árbitro de campo marcou a falta de Luiz Gustavo em Vargas de forma consciente, por causa de Hulk.

“Por que estou irritado? Porque estou mal? Pela injustiça, pela injustiça que o VAR não tenha visto a mão. A injustiça que o árbitro inventou uma falta sabendo que Hulk batia bem nesta posição, então ‘vamos posicionar Hulk aqui para que faça [a sua cobrança].’”

Isso é um pouco mais grave. Não só eu discordo da afirmação (acho que os árbitros não são tendenciosos, mas sim ruins e despreparados, simplesmente), como vejo um grande potencial de suspensão e/ou multa pesadíssimas.

Resta saber se o São Paulo irá enviar um ofício à CBF reclamando da equipe de arbitragem e se a própria Confederação também não irá abrir algum tipo de processo contra Luis Zubeldía, mas estamos em um terreno perigoso aqui.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696