Empresa estampa a camisa do Verdão desde 2019. De lá para cá, já foram 11 títulos conquistados. Veja detalhes do novo vínculo
Palmeiras e Puma anunciaram a renovação de contrato nesta terça-feira. O novo acordo do clube com a fornecedora de materiais esportivos agora é válido até o fim de 2028.
Mais detalhes, como valores e exclusividade, não foram revelados. O Vamo Futebol foi atrás dessas informações. O contrato traz um aumento considerável na quantia que o Palmeiras pode arrecadar. Veja abaixo!
Puma é exclusiva do Palmeiras?
Uma das principais diferenças do contrato antigo para o novo está na exclusividade. Antes, Palmeiras e Puma tinham assinado que a empresa só poderia patrocinar o clube paulista no Brasil.
Agora, a situação é diferente. O novo vínculo não prevê que a empresa seja patrocinadora exclusiva do Verdão. A Puma poderá fornecer materiais esportivos para outros clubes do futebol brasileiro.
Existem, porém, algumas restrições. A empresa não poderá patrocinar certos times do Brasil. As equipes em questão não foram reveladas, mas a reportagem apurou que os maiores rivais do estado estão inclusos nessa lista.
O novo vínculo prevê a criação de camisas especiais, como uma que está sendo preparada para o novo Mundial de Clubes da FIFA, em 2025. Além disso, os valores aumentaram. Veja abaixo!
Quanto o Palmeiras recebe da Puma?
O contrato antigo entre Palmeiras e Puma previa o pagamento fixo de R$ 40 milhões por ano. Por conta do fim da exclusividade, as partes entraram em consenso para um aumento considerável neste valor.
A parte fixa que o Palmeiras receberá da empresa gira em torno de R$ 50 milhões por temporada, como informou a CNN. Esse número pode aumentar com bons resultados de vendas de produtos do clube.
“Estamos muito felizes com a sequência da Puma como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube”, disse Leila Pereira, presidente do clube, ao site do Verdão.
A Puma estampa a camisa do Palmeiras desde 2019. De lá para cá, foram 11 títulos: Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).