Tricolor volta a jogar no mata-mata da competição diante de sua torcida depois de oito anos; confira o incrível retrospecto
O São Paulo se prepara para receber o Nacional nas oitavas de final da Libertadores, no MorumBIS às 19h desta quinta. Este será o primeiro jogo de mata-mata do time com a torcida nas arquibancadas depois de oito longos anos.
O último acabou em decepção, com derrota para o Atlético Nacional, em 2016, na ida das semifinais. Os colombianos triunfaram novamente em Medellín e se classificaram para a final, que venceram posteriormente. Na temporada 2021, não havia público quando o Tricolor empatou em 1×1 com o Palmeiras antes de perder no Allianz Parque por 3×0.
Embora o retrospecto recente não empolgue, a história diz o contrário. Não à toa, o antigo Estádio Cícero Pompeu de Toledo é um dos mais temidos de toda a América do Sul.
Últimos jogos
Como o Vamo Futebol adiantou durante a semana, o São Paulo vive seu maior jejum de vitórias em mata-mata de Libertadores atuando no MorumBIS. Considerando todas as fases que envolvem jogos eliminatórios, incluindo a preliminar antes dos grupos, são quatro partidas sem saber o que é vencer.
- São Paulo 1×1 Palmeiras (2021)
- São Paulo 1×1 Racing (2021)
- São Paulo 0×0 Talleres (2019)
- São Paulo 0×2 Atlético Nacional (2016)
Histórico incrível do São Paulo na Libertadores no MorumBIS
O São Paulo tem uma longa história na Libertadores e um excelente aproveitamento jogando no MorumBIS.
De acordo com a Enciclopédia SPFC, são 95 partidas em sua própria casa, com números incríveis por trás.
- 95 jogos
- 70 vitórias
- 15 empates
- 10 derrotas
- 79% aproveitamento
- 195 gols marcados
- 56 gols sofridos
Luis Zubeldía fez uma nítida escolha de empurrar o confronto de ida ‘com a barriga’ em Montevidéu justamente para ter, no mínimo, igualdade no placar na volta. A história do São Paulo na Libertadores diz que esta decisão é acertada e segura. Resta ver o que o campo nos reserva para a noite de hoje.