Atleta não participa figura entre os relacionados há cinco jogos e representante nega lesão
Dudu não entra em campo pelo Palmeiras há exatas três semanas. Sua última partida com a camisa do Verdão foi o empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, no início de agosto.
Após essa última aparição, ele figurou no banco durante o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo e não voltou a ser relacionado. Uma suspeita de lesão na panturrilha foi a justificativa inicial para sua ausência mesmo no banco. O técnico Abel Ferreira chegou a alegar, nesse contexto, que o atacante seria desfalque por um mês.
- LEIA MAIS: Quanto custou o elenco atual do Palmeiras
Porém, notícias indicam que a contusão não se confirmou em exames posteriores. Dessa forma, o camisa 7 passou alguns jogos fora, fazendo trabalho de fortalecimento muscular, mas há quem afirme que seu “sumiço” dos gramados nas últimas cinco partidas não tem mais relação com questões físicas.
Empresário de Dudu alega que atleta não está lesionado
O jornalista Jorge Nicola alega ter conversado com André Cury, empresário de Dudu, para saber mais sobre a ausência recorrente do ídolo palmeirense nos compromissos do Verdão.
Perguntado se o atleta estaria machucado, o agente negou. Segundo ele, o ponta está participando dos treinos com o grupo e se mostra apto para figurar nos jogos. Por fim, ele destacou que a decisão final depende de Abel Ferreira, técnico do time, no que muitos entendem ser uma espécie de provocação.
“O Dudu está arrebentando nos treinos. Ele tem futebol para ser titular absoluto do Palmeiras. Resta agora, apenas, que o técnico também queira”, disse o representante do atacante.
Neste domingo (25), Dudu se tornou pauta de debate entre torcedores do Palmeiras não pela declaração de seu empresário, mas por demonstrar foco na recuperação de uma melhor condição física.
Em dia de folga do elenco, ele compareceu ao centro de treinamento do clube para fazer trabalhos para melhorar seu condicionamento. O atleta, inclusive, fez postagem em seu Instagram agradecendo os funcionários que o acompanharam nas atividades.
“Hoje é domingo com frio, dia de folga do elenco e sei que vocês (funcionários) poderiam estar com suas famílias, mas todos vieram até o CT para continuarmos o trabalho. Também quero agradecer ao João Paulo Sampaio por disponibilizar a rapaziada da base para eu poder jogar um amistoso hoje pela manhã”, escreveu o camisa 7 na publicação.
Fora das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras terá praticamente uma semana sem jogos. A equipe só volta a campo no próximo sábado (31), para duelo contra o Athlético-PR. Há expectativa que Dudu possa voltar a figurar entre os relacionados no confronto.