Quantcast
Channel: Vamo Futebol
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696

Veja duras críticas de Mauro Cezar Pereira a uruguaios do Flamengo

$
0
0

Jornalista não teve papas na língua para falar de dupla estrangeira do Rubro-Negro e ainda ironizou Gabigol. Veja tudo aqui!

A eliminação do Flamengo para o Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores 2024 gerou uma enxurrada de críticas. A grande maioria acabou direcionada ao técnico Tite, que parece ter perdido de vez a confiança da torcida. No entanto, alguns jogadores também foram alvo de ‘cornetas’.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, por exemplo, destacou os uruguaios Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz como dois casos preocupantes. No processo, ainda tirou onda com Gabigol – que, para ele, agora é apenas “Gabriel”.

Flamengo's Uruguayan midfielder Giorgian de Arrascaeta reacts during the Copa Libertadores quarter-final second leg football match between Uruguay'...
Photo by EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images

Mauro Cezar usa humor para detonar momento de Arrascaeta e De La Cruz no Flamengo

No programa Posse de Bola, do UOL, o comentarista fez trocadilhos para criticar os problemas físicos de Arrascaeta e De La Cruz no Flamengo, além de alfinetar Gabigol.

Trecho abaixo a partir dos 21:00 minutos

Ele alegou que Tite era o maior responsável pela queda na Libertadores, mas lembrou que os atletas também têm parcela de culpa.

“Não dá também para ignorar que o Arrascaeta, há anos, se arrasta. Até parece o nome dele – talvez o ‘Lil Gabi’ pudesse fazer um trap usando essas rimas. E o De La Cruz parece que está pregado na cruz, porque também se arrasta. Nunca está em forma. O que acontece?!”, indagou.

Penarol's Argentine defender Damian Garcia (L) and Flamengo's Uruguayan midfielder Nicolas de La Cruz fight for the ball during the Copa Libertador...
Photo by DANTE FERNANDEZ/AFP via Getty Images

Cobranças equivocadas

Além disso, MCP elegeu a diretoria como principal responsável pelos fracassos esportivos que acontecem.

“Não dá para deixar escapar, claro, os maiores responsáveis por isso tudo que são sempre os dirigentes do Flamengo, e os jogadores. (…) Quem cobra, quem questiona? Parece que ninguém”, disse ele.

E também reforçou a cobrança aos atletas: “Os dirigentes vão ser cobrados nas urnas – se esses que votam para presidente do Flamengo tiverem alguma preocupação com o futebol. Mas dentro desse pacote, tem vários responsáveis. O Tite é um deles, mas notem que isso está acontecendo há anos com vários treinadores e os jogadores sempre passam em branco. Falta cobrança“, finalizou.

O Flamengo terá eleições presidenciais no fim do ano – o que, inclusive, parece influenciar diretamente na permanência de Tite. Mauro Cezar percebeu o técnico muito abalado após a eliminação e Pedro Ivo Almeida, da ESPN, destacou que, além da possibilidade de a diretoria demiti-lo, há também a chance de ele não querer seguir.

A tendência é que, independente do candidato que vencer e virar o próximo presidente, Tite não será o treinador desejado para iniciar a temporada 2025.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696