Uruguaio se machucou em treino desta quinta-feira e abriu possibilidades para Luis Zubeldía. Confira o que o técnico pode fazer!
O São Paulo informou que Michel Araújo sofreu lesão no joelho no treino desta sexta-feira (27). A contusão se deu no ligamento colateral medial e ainda não se sabe se o meia uruguaio precisará passar por procedimento cirúrgico.
Também não há informações sobre o período que ele ficará afastado dos gramados, mas certamente não participará do clássico contra o Corinthians. Além disso, o Tricolor ainda tem outros quatro desfalques para o Majestoso: Pablo Maia, Alisson, Ferreira e Patryck.
Araújo vem sendo uma escolha recorrente de Luis Zubeldía como lateral ou ala esquerdo nos times alternativos que disputam algumas partidas no Brasileirão, e também como opção de segundo tempo para a equipe principal. Agora, sua ausência pode abrir espaço para outros nomes.
Lesão de Michel Araújo pode ‘beneficiar’ Jamal Lewis no São Paulo
Jamal Lewis chegou ao São Paulo nos ‘acréscimos’ da janela de transferências, vindo do Newcastle (ING), mas rapidamente teve que voltar à Europa para participar da Data Fifa pela Irlanda do Norte. Sendo assim, sua adaptação inicial ao clube sofreu alguns atrasos.
Ele disputou cerca de 15 minutos na vitória sobre o Cruzeiro, na Série A, mas depois não saiu do banco contra Botafogo (ida e volta da Libertadores) nem diante do Internacional, no Brasileirão. Sua ausência deste último jogo, inclusive, chamou atenção, dada a proximidade com o duelo decisivo frente ao Fogão e o frequente uso de Araújo. Alguns torcedores viram a partida como uma oportunidade desperdiçada de testar o britânico.
No entanto, a situação deve mudar no futuro próximo. Com a baixa do uruguaio, Jamal deve passar a ser uma sombra maior a Welington. O Made In Cotia já tem saída acertada para o Southampton em janeiro e o Tricolor precisa saber melhor o que Lewis pode oferecer.
Moreira correndo por fora?
Jovem de muito potencial, mas com problemas físicos na mesma escala, Moreira não parece ser a opção favorita de Luis Zubeldía. Fãs especularam um possível ‘fingimento de lesão’ na partida contra o Cruzeiro, em junho, na qual ele não teve boa atuação. Depois disso, ele perdeu espaço quando voltou a ficar à disposição, e entrou em apenas dois jogos desde então (já faz quase quatro meses).
Mesmo assim, ele tem condições físicas e vem ficando de fora das relações puramente por opção técnica. Como Patryck também se machucou e agora Michel Araújo virou desfalque, um improviso do luso-brasileiro pode virar opção. Na base, ele atuou muito pela esquerda, assim como no meio de campo.