Camisa 11 era venda quase certa em 2023, mas lesões entraram no caminho. Veja como está o quadro agora em 2024!
Rodrigo Nestor vive uma temporada melancólica no São Paulo. Herói do título da Copa do Brasil em 2023, ele se machucou semanas após a conquista. Uma grave lesão no joelho freou seu bom momento e o afastou dos gramados por pouco mais de cinco meses.
Quando retornou, viu o time se ajeitando após a chegada de Luis Zubeldía e até recebeu oportunidades como titular, mas logo teve outros problemas físicos e acabou caindo na hierarquia. Quando Ferreira assumiu de vez a posição, Nestor, que tem características muito diferentes, perdeu espaço pela esquerda e caiu em uma espécie de ‘limbo’.
Rodrigo Nestor recebeu sondagens para sair do São Paulo
Mesmo com os empecilhos que o tiraram do excelente ritmo que atingiu na reta final da temporada 2023, Rodrigo Nestor ainda atraiu interesse e é um forte candidato a deixar o São Paulo. Ele mesmo havia falado anteriormente que provavelmente iria para a Europa em dezembro. Zenit (RUS) e Real Betis (ESP) apareceram como opções.
Até na última janela de transferências, por exemplo, o Bologna (ITA) consultou o Tricolor sobre a situação do Made In Cotia. No entanto, as conversas não avançaram.
Recentemente, rumores voltaram a circular sobre uma possível saída do meio-campista. O Blog do São Paulo consultou a diretoria tricolor e afirmou: “Não há, neste momento, nada oficial que possa ser considerado como concreto. Nada além de sondagens e perguntas sobre ele [Nestor].”
“Ele ainda tem espaço e mercado [na Europa], só falta ser oficializado e não será agora, provavelmente no fim do Brasileirão”, diz a reportagem.
O São Paulo precisa vender atletas para bater a meta da temporada e aumentar as margens financeiras para trabalhar em 2025, que será um ano de ‘cintos mais apertados’ por conta do fundo de investimentos. Mesmo não tendo propostas na mesa, a tendência é que o clube negocie Rodrigo Nestor no futuro próximo.