Quantcast
Channel: Vamo Futebol
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696

Rodrigo Garro supera Jadson em estatística relevante do Corinthians no Brasileirão

$
0
0

Meio-campista argentino é o principal destaque do Timão na temporada. Veja seus números!

O Corinthians só volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta o Athletico, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. A pausa acontece pela Data Fifa de outubro.

O Timão tem três jogadores convocados por diferentes seleções para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Rodrigo Garro, meia argentino, não é um deles.

Mais passes decisivos em uma edição do Brasileirão

Rodrigo Garro of Corinthians celebrates after winning a match between Corinthians and Flamengo as part of Brasileirao Series A 2024 at Neo Quimica ...
Photo by Miguel Schincariol/Getty Images

Rodrigo Garro tem cinco gols e cinco assistências nos 27 jogos que disputou pelo Corinthians no Brasileirão. O argentino é o motorzinho criativo da equipe desde o início da temporada.

O Sofascore trouxe um dado interessante que mostra a importância de Garro para o Timão: “Jogadores do Corinthians com mais passes decisivos por edição de Brasileirão em nossa base de dados”.

Rodrigo Garro lidera esse top-5, deixando para trás o desempenho de Jadson em 2018. A média do argentino também é superior em relação aos demais.

E a seleção argentina? Concorrência pesada para Garro

Rodrigo Garro of Corinthians celebrates after scoring the first goal of his team during a Group F match between Corinthians and Racing de Montevide...
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

Apesar de todo o destaque que tem pelo Corinthians, sendo o jogador com mais partidas disputadas na temporada (50) e com mais assistências (8) no elenco, Garro enfrenta uma forte concorrência na seleção da Argentina.

Na atual convocação de Lionel Scaloni, por exemplo, foram convocados Giovani Lo Celso (Betis), Enzo Fernández (Chelsea) e Thiago Almada (Botafogo). Lionel Messi voltou à lista.

A presença do meio-campista botafoguense, campeão do Mundo em 2022, pode animar Rodrigo Garro. O corintiano sonha em vestir a camisa da seleção argentina pela primeira vez.

Com Almada na convocação, Scaloni dá um sinal de que o futebol brasileiro é competitivo o suficiente para que os jogadores que atuem por aqui sejam chamados.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696