Jornalista revelou detalhes sobre a programação que os cartolas montam para o próximo ano
Em meio à pausa proporcionada pela Data Fifa, a direção do São Paulo acelerou o planejamento da temporada 2025. Sem perspectivas de novos títulos em 2024, a ideia é ganhar tempo alinhando os planos com a comissão técnica.
Nos próximos dias, a cúpula tricolor deve fazer uma reunião com o elenco para destacar a importância da classificação para a próxima edição da Libertadores e fazer cobranças em relação aos resultados recentes.
Já com o treinador Luis Zubeldía e seus auxiliares, a avaliação virá acompanhada de outros tópicos como possíveis reforços e a programação em relação a férias, reapresentação e outros tópicos. Nesse sentido, a diretoria já tem algumas definições.
Reforços “perfil Welligton Rato”
Em transmissão ao vivo no canal do YouTube Arnaldo e Tironi, o jornalista Arnaldo Ribeiro trouxe novas informações sobre o planejamento do São Paulo para 2025. O comportamento do clube no mercado foi um dos principais tópicos da live.
Ele afirmou que a diretoria deve focar em reforços modestos e não deve investir em um alto volume de contratações. Os movimentos devem ser parecidos com os que ocorreram em anos anteriores, com atletas que estavam em times na luta contra o rebaixamento.
“Sendo bem claro em relação a reforços: o perfil dos jogadores não vai ser Lucas e James, vai ser o perfil daqueles movimentos que o São Paulo fez nos primeiros momentos desta gestão. Por exemplo, caçar jogadores interessantes em times que foram rebaixados, como Wellington Rato e todos do Grêmio”, revelou o comentarista.
Arnaldo, porém, ponderou que esse comportamento não é uma regra definitiva. Caso o clube consiga arrecadar montantes significativos — com vendas de atletas, por exemplo — poderá investir em jogadores mais caros, desde que isso não comprometa os critérios de governança estabelecidos pelo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios.
Pré-temporada nos Estados Unidos
O jornalista também afirmou que o planejamento do São Paulo para 2025 conta com a pré-temporada nos Estados Unidos, que vazou no noticiário na última semana. O Tricolor Paulista está próximo de sacramentar o acordo, que envolve o custeio de todas as despesas de transporte e estadia da delegação, além do pagamento de uma taxa para que o clube participe de amistosos.
“Essa história já saiu em um outro lugar, eu apurei e é verdadeira: o São Paulo já praticamente fechou sua pré-temporada (de 2025) nos Estados Unidos. É praticamente certa essa situação, o São Paulo não gastará nada”, informou.
A pré-temporada nos Estados Unidos deve ocorrer entre a segunda e terceira semana de janeiro. Caso o time se classifique para a pré-Libertadores, o calendário prevê os primeiros jogos da fase para o dia 5 de fevereiro, ou seja, o grupo terá mais de duas semanas de preparação no Brasil.