Sequência negativa do Tricolor trouxe especulações de bastidores e suposta crise interna, veja declaração do jogador
Nesta quinta-feira (27), o São Paulo reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Criciúma, no MorumBIS, por 2×1. Alisson e Luciano marcaram para a equipe de Luis Zubeldía e ajudaram a acalmar os ânimos da torcida.
Até então, eram quatro jogos seguidos sem vencer, com empates decepcionantes com Internacional e Corinthians e derrotas inaceitáveis para Cuiabá e Vasco.
Esta sequência negativa potencializou inúmeros rumores sobre o São Paulo e suposta crise interna, envolvendo elenco e Zubeldía. Por alguns dias, ouviu-se falar de panelas no grupo, corpo mole, descontentamento com substituições e até busca por ‘mensagens subliminares’ em entrevistas e legendas no Instagram.
No entanto, um jogador do Tricolor encerrou quaisquer dúvidas sobre as polêmicas na saída do gramado após a vitória de hoje.
Alisson desmente “crise” no São Paulo entre atletas e Zubeldía
Enquanto deixava o gramado a caminho do vestiário, Alisson, autor do primeiro gol, deu entrevista à equipe de transmissão do Premiere e abordou o assunto – mesmo sem ter recebido pergunta sobre.
“Assim como ficamos 13 jogos sem perder, acaba que tivemos uma sequência ruim. Às vezes, várias pessoas colocam muitas coisas dentro do clube, falam que tem crise, que tem rixa de jogador com treinador. Assim como a gente está junto na vitória, a gente sempre está junto na derrota“, disse o volante.
Números com o novo treinador
Luis Zubeldía completou dois meses no São Paulo há uma semana e, no geral, apresenta ótimo retrospecto. Apesar da má fase momentânea, foram poucas derrotas.
- 15 jogos
- 9 vitórias
- 4 empates
- 2 derrotas
- 69% de aproveitamento
- 24 gols marcados
- 12 gols sofridos
Para efeito de comparação, por exemplo, o Tricolor tinha desempenho consideravelmente pior em suas 15 partidas anteriores à chegada do argentino: quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas (aproveitamento de 38%).