Comentarista fala sobre vitória sobre o Criciúma e reações da torcida às sequências boas e ruins do Tricolor com o argentino
Luis Zubeldía viveu o melhor começo possível de trajetória no São Paulo ao não perder nenhum de seus primeiros 12 jogos no comando. A queda de desempenho que aconteceu no meio desta sequência se transformou em resultados negativos. O Tricolor, portanto, passou quatro partidas sem vencer.
Consequentemente, muitos perderam a paciência – especialmente após a goleada sofrida perante o Vasco, por 4×1. O time repetiu diversos maus hábitos e comportamentos negativos que já lhe haviam custado pontos anteriormente.
No entanto, conseguiu reverter a má fase ao derrotar o Criciúma no MorumBIS na última quinta-feira (27). A mudança de postura foi nítida e a equipe mostrou muito mais intensidade em todas as fases do confronto.
São Paulo “voltou à normalidade” de Luis Zubeldía
Após o apito final, o jornalista Gustavo Zupak, da ESPN, elogiou a atuação do São Paulo e exaltou algumas mudanças táticas de Luis Zubeldía.
“Dentro de campo, o São Paulo mostrou um padrão mais parecido com os primeiros jogos do Zubeldía do que com os últimos. Especialmente a movimentação ofensiva, troca de posição. Lucas arrebentando com o jogo durante boa parte, sendo o mais perigoso do time”, disse Zupak, no programa SportsCenter.
De fato, o time conseguiu sufocar e dominar o Criciúma, equilibrando momentos de aceleração do jogo e de cadência. Isso não havia acontecido nas últimas semanas, mas se fez presente ontem.
Ele também viu o Tricolor ‘voltando ao normal’: “Foi muito importante voltar a vencer para quebrar a sequência, para não dar a impressão, aos mais pessimistas, de que ‘aquele começo foi só para enganar, o São Paulo está voltando para sua realidade’ – longe disso. É para trazer as coisas à normalidade.”
Nada de crise
Zupak ainda falou que tudo que aconteceu na trajetória de Zubeldía no São Paulo até o momento é normal.
“Não é o fim do mundo o São Paulo ficar quatro ogos sem ganhar depois da sequência que teve. Não é o fim do mundo um técnico recém-chegado ao futebol brasileiro, com desfalques e calendário apertado, perder dois jogos consecutivos. Isso acontece. E a vitória de hoje vai devolvendo o São Paulo ao ritmo normal”, afirmou.