Quantcast
Channel: Vamo Futebol
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696

Entenda como cria do São Paulo e sensação do Bragantino 'ajudará' o Tricolor

$
0
0

Jogador vive excelente momento no Massa Bruta e dará espécie de ‘trunfo’ ao Tricolor

São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam no MorumBIS neste sábado (6), às 20h. Inicialmente, a partida aconteceria às 21h, mas a CBF mudou o horário por conta da Seleção Brasileira, que enfrenta o Uruguai na Copa América às 22h.

Este será o segundo encontro entre as equipes na temporada 2024. O primeiro aconteceu em fevereiro e terminou em empate eletrizante. Thiago Borbas abriu o placar para o Massa Bruta aos sete minutos, mas o Tricolor protagonizou virada relâmpago no fim do segundo tempo. Erick empatou aos 43 minutos e Jonathan Calleri virou aos 48. Mesmo assim, os visitantes marcaram novamente aos 51 e fecharam o placar em 2×2.

O Red Bull Bragantino vem de vitória na última rodada do Brasileirão e tem um jogador específico – formado no São Paulo – que vive excelente momento. Possivelmente, até, o melhor de sua carreira.

Cria do São Paulo, sensação do Bragantino: a grande fase de Helinho

Helinho of Red Bull Bragantino makes an attempt on target during the match between Palmeiras and Red Bull Bragantino at Allianz Parque on June 20, ...
Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Helinho surgiu nas categorias de base do São Paulo como um meia-atacante extremamente promissor, mas só correspondeu às expectativas no Red Bull Bragantino.

Aos 24 anos, o jogador participou ditretamente de ao menos um gol em cada uma de suas últimas quatro partidas na Série A 2024:

*De acordo com dados da Opta, esta é a segunda maior sequência do campeonato, atrás de Pedro, do Flamengo, que vem de cinco jogos seguidos com ao menos um envolvimento direto.

Ele passou em branco no compromisso anterior, contra o Palmeiras, mas deixou sua marca nos outros dois jogos. Foram dois tentos contra o Juventude e uma assistência diante do Atlético-MG.

No outro jogo entre Tricolor e Massa Bruta, porém, ele teve uma participação diferente: saiu do banco de reservas aos 24 minutos do segundo tempo e recebeu cartão vermelho menos de dois minutos depois.

Alívio tricolor?

Se Helinho pensava em se redimir no confronto seguinte que tivesse contra o São Paulo, não poderá fazê-lo amanhã. O camisa 11 do Red Bull Bragantino cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos, depois de receber o terceiro na última rodada.

O próprio técnico Pedro Caixinha reconheceu estes fatores e lamentou que não terá seu principal destaque no MorumBIS: “Sem dúvida é uma perda importante, até para um jogo que para ele tem uma representação pessoal, uma vez que foi formado pelo São Paulo e ainda na última vez que jogou lá, jogou cinco minutos e foi expulso.”

Sua ausência certamente dificultará a vida do Massa Bruta diante do Tricolor, mas o time de Bragança Paulista ainda conta com uma série de jogadores jovens, rápidos e abusados pelos lados do campo que podem levar problemas à equipe de Luis Zubeldía.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1696