Jogador vive excelente momento no Massa Bruta e dará espécie de ‘trunfo’ ao Tricolor
São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam no MorumBIS neste sábado (6), às 20h. Inicialmente, a partida aconteceria às 21h, mas a CBF mudou o horário por conta da Seleção Brasileira, que enfrenta o Uruguai na Copa América às 22h.
Este será o segundo encontro entre as equipes na temporada 2024. O primeiro aconteceu em fevereiro e terminou em empate eletrizante. Thiago Borbas abriu o placar para o Massa Bruta aos sete minutos, mas o Tricolor protagonizou virada relâmpago no fim do segundo tempo. Erick empatou aos 43 minutos e Jonathan Calleri virou aos 48. Mesmo assim, os visitantes marcaram novamente aos 51 e fecharam o placar em 2×2.
O Red Bull Bragantino vem de vitória na última rodada do Brasileirão e tem um jogador específico – formado no São Paulo – que vive excelente momento. Possivelmente, até, o melhor de sua carreira.
Cria do São Paulo, sensação do Bragantino: a grande fase de Helinho
Helinho surgiu nas categorias de base do São Paulo como um meia-atacante extremamente promissor, mas só correspondeu às expectativas no Red Bull Bragantino.
Aos 24 anos, o jogador participou ditretamente de ao menos um gol em cada uma de suas últimas quatro partidas na Série A 2024:
- 03/07 – Gol vs Atlético-GO
- 29/06 – Gol vs Cuiabá
- 26/06 – Assistência vs Botafogo
- 23/06 – Gol vs Vitória
*De acordo com dados da Opta, esta é a segunda maior sequência do campeonato, atrás de Pedro, do Flamengo, que vem de cinco jogos seguidos com ao menos um envolvimento direto.
Ele passou em branco no compromisso anterior, contra o Palmeiras, mas deixou sua marca nos outros dois jogos. Foram dois tentos contra o Juventude e uma assistência diante do Atlético-MG.
No outro jogo entre Tricolor e Massa Bruta, porém, ele teve uma participação diferente: saiu do banco de reservas aos 24 minutos do segundo tempo e recebeu cartão vermelho menos de dois minutos depois.
Alívio tricolor?
Se Helinho pensava em se redimir no confronto seguinte que tivesse contra o São Paulo, não poderá fazê-lo amanhã. O camisa 11 do Red Bull Bragantino cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos, depois de receber o terceiro na última rodada.
O próprio técnico Pedro Caixinha reconheceu estes fatores e lamentou que não terá seu principal destaque no MorumBIS: “Sem dúvida é uma perda importante, até para um jogo que para ele tem uma representação pessoal, uma vez que foi formado pelo São Paulo e ainda na última vez que jogou lá, jogou cinco minutos e foi expulso.”
Sua ausência certamente dificultará a vida do Massa Bruta diante do Tricolor, mas o time de Bragança Paulista ainda conta com uma série de jogadores jovens, rápidos e abusados pelos lados do campo que podem levar problemas à equipe de Luis Zubeldía.