Com o sorteio se aproximando, ex-jogador do Tricolor se arriscou nas previsões e garantiu coisas grandes para o clube
O São Paulo conhecerá seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil 2024 nesta quinta-feira (18). A CBF organizará o sorteio em sua sede, em Brasília, às 14h, para definir todos os confrontos desta fase da competição.
Atual campeão do torneio, o Tricolor disputou somente a terceira fase e despachou o Águia de Marabá, do Pará, com vitórias fora (3×1) e em casa (2×0). A partir de agora, todos os times podem se enfrentar. Os remanescentes são:
- Athletico-PR
- Atlético-GO
- Atlético-MG
- Bahia
- Botafogo
- Corinthians
- CRB
- Flamengo
- Fluminense
- Grêmio
- Goiás
- Juventude
- Palmeiras
- Red Bull Bragantino
- São Paulo
- Vasco
Como acontece sempre antes de sorteios, fãs e mídia começam a especular possíveis cruzamentos, clássicos e coisas do gênero. Um ex-jogador e ídolo do Mais Querido mirou alto e sequer pestanejou.
Cicinho banca bicampeonato do São Paulo na Copa do Brasil
Em participação no programa Arena SBT, o multicampeão e ídolo Cicinho ‘cravou’ o roteiro do São Paulo na Copa do Brasil.
Quando o apresentador Cléber Machado perguntou quem venceria o torneio, o ex-lateral nem pensou duas vezes: “Campeão é o São Paulo, lógico. Vice-campeão, o Flamengo. (…) Semifinal vai ser São Paulo x Palmeiras – taca do São Paulo no Palmeiras.”
Ele escolheu dois ‘fregueses’ do Mais Querido na campanha vitoriosa do ano passado. Flamengo, vice-campeão, e Palmeiras, que ficou pelo caminho nas quartas de final.
Selo ‘anti-zica’?
Em 2023, Cicinho viralizou ao vestir a faixa de campeão após a vitória tricolor sobre o Rubro-Negro no jogo de ida das finais, antes mesmo da volta. “Não estou nem aí para o Sampaoli porque quem está deitando é o San Paolo”, disse ele.
Na época, muitos torcedores ficaram receosos, alegando que o feito poderia ‘atrair azar’ ou algo do tipo. Depois do título, ele ‘dobrou a aposta’ e fez o mesmo para a Libertadores de 2024.
Agora, estamos chegando perto das fases de mata-mata de ambos os torneios. O São Paulo volta a disputar a Copa do Brasil em semanas consecutivas entre o fim de julho e o começo de agosto, e a Libertadores entre o meio e o final de agosto.
Afinal, Cicinho se provará certo ou errado em suas previsões para o Tricolor?